Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

segunda-feira, 9 de abril de 2012

LIVRO - "O peixe Azul"

Um peixe azul que mora num ribeirão de águas limpas é o protagonista desta história. Ele adora ouvir os humanos que vão até a beiradinha para conversar. Principalmente as lições de um pai que explica as coisas do mundo ao filho, e fala sobre seus perigos. A criança sempre escuta atentamente, e aos poucos os ensinamentos também vão sendo compreendidos lá no fundo do riacho...

A história de O peixe Azul foi escrita por Gabriel Chalita e ganhou ilustrações de Mauricio de Sousa na edição que chega às livrarias pela Globo. A parceria entre Chalita, que vem publicando uma série de livros infantis de sucesso, e o criador da Turma da Mônica, não poderia ter outro resultado: um livro inspirador para crianças, que traz com equilíbrio as características de cada um deles.

O peixinho escuta atentamente os conselhos sobre o perigo das águas, mesmo em um ribeirão pequeno, ainda na nascente, mas que pode repentinamente se tornar violento. Apesar de sua condição – e para divertimento dos outros peixes – ele passa a ficar com medo das enxurradas. Com o tempo, o peixe, que tem o nome de Azul, conhece um companheiro, o Amarelo, mais experiente. Eles vão desenvolver uma grande amizade e falar sobre as coisas que sabem e escutam.

O garoto, é claro, vai participar mais ativamente da historinha. Conversando com os peixes em um momento muito difícil, o personagem mostra uma face reflexiva, como é característica dos textos de Gabriel Chalita. Sem, é claro, perder a graça e a leveza do traço de Mauricio de Sousa.



Título: O peixe Azul
Autor: Gabriel Chalita e Mauricio de Sousa
Gênero: Literatura infantojuvenil
Páginas: 50
Formato: 21 x 27 cm

Nenhum comentário:

Postar um comentário