Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

sexta-feira, 13 de julho de 2012

FOLCLORE - LENDA DO LOBISOMEM

Dizem que sobe uma família tem sete filhas, o oitavo a nascer, se for homem, está predestinado a virar Lobisomem. O menino nasce normal, mas cresce pálido, magro e de orelhas grandes.
Ele é muito parecido com um lobo, coberto de pelos, com unhas grandes, focinho e rabo. A estatura, porém, é de um homem. Consegue andar com quatro patas ou equilibrando-se sobre duas, assemelhando-se à postura humana.
Toda sexta-feira ele anda pelas ruas e estradas desertas, sempre acompanhado por muitos cachorros. Ataca quem aparecer em seu caminho, e é muito difícil fugir dele, pois é muito veloz. Dizem que quem se deparar com um Lobisomem deverá rezar três ave-marias para se proteger.
Antes do sol nascer, ele volta para casa e se transforma novamente em um homem normal. Para quebrar o encanto e livrá-lo da maldição,deve-se chegar bem perto, sem que ele perceba, e bater muito forte em sua cabeça. Mas deve-se tomar cuidado, pois se a pessoa for atingida por uma vale de sangue, carregará para sempre esta maldição.

Fonte: Texto de Patricia Amorim. EditoraVale das Letras.


24 comentários:

  1. amei seu blog, lindooo :D :D
    visite meu blog>> anaharry.blogspot.com
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. É muito bom tá ótima 👍👍👍👍👍👍👍👍

    ResponderExcluir
  3. Eu tirei 10 por qualsaa dessa imaginação que vc tem😍😍

    ResponderExcluir
  4. Acredito que vai me ajudar muito na minha apresentação da escola

    ResponderExcluir
  5. Brigada por me ajudar no trabalho da escola

    ResponderExcluir
  6. VAI BRIGA PRA CASA DO CARALHOOO BANDO DE FILHA DA PUTA BOLUDO

    ResponderExcluir
  7. BAMDO DE PUNHETEIRO DO CARALHO CHUPA MINHA XIBATA

    ResponderExcluir