sexta-feira, 13 de julho de 2012

FOLCLORE - LENDA DO LOBISOMEM

Dizem que sobe uma família tem sete filhas, o oitavo a nascer, se for homem, está predestinado a virar Lobisomem. O menino nasce normal, mas cresce pálido, magro e de orelhas grandes.
Ele é muito parecido com um lobo, coberto de pelos, com unhas grandes, focinho e rabo. A estatura, porém, é de um homem. Consegue andar com quatro patas ou equilibrando-se sobre duas, assemelhando-se à postura humana.
Toda sexta-feira ele anda pelas ruas e estradas desertas, sempre acompanhado por muitos cachorros. Ataca quem aparecer em seu caminho, e é muito difícil fugir dele, pois é muito veloz. Dizem que quem se deparar com um Lobisomem deverá rezar três ave-marias para se proteger.
Antes do sol nascer, ele volta para casa e se transforma novamente em um homem normal. Para quebrar o encanto e livrá-lo da maldição,deve-se chegar bem perto, sem que ele perceba, e bater muito forte em sua cabeça. Mas deve-se tomar cuidado, pois se a pessoa for atingida por uma vale de sangue, carregará para sempre esta maldição.

Fonte: Texto de Patricia Amorim. EditoraVale das Letras.


Um comentário:

  1. amei seu blog, lindooo :D :D
    visite meu blog>> anaharry.blogspot.com
    Bjs.

    ResponderExcluir